QUE FINALIDADE TEM OS MODS DO VIDEOGAME MINECRAFT?

Que Finalidade Tem Os Mods do Videogame Minecraft?

Que Finalidade Tem Os Mods do Videogame Minecraft?

Blog Article



Os Mods (abreviatura para modificações) são qualquer coisa que de algum jeito mudam o conteúdo do jogo Minecraft e o deixam distinto daquilo que era no início.

Os Mods estão se tornando cada vez mais cotidianos e complexos, agregando novas experiências e intenções a este jogo.

- Serventia dos mods

A grande maioria dos mods agregam conteúdo ao jogo para transformar o funcionamento do mesmo, remodelar o aspecto criativo ou dar ao usuário mais opções em como ele se relaciona com o seu mundo Minecraft.

A grande maioria das pessoas que modificam o Minecraft, (denominados modders) usam um Minecraft Coder Pack que requer a utilização de um ModLoader ou o Minecraft Forge.

Determinados mods podem promover expansões maiores, enquanto outros juntam mais configurações e alternativas para acurar a jogabilidade, os gráficos ou a velocidade do Minecraft.

Os add-ons de server oferecem principalmente aos administradores mais opções e facilidade de utilização e a generalidade dos mods para um único player contam com uma versão do servidor que libera ou melhora a modificação no modo multijogador.

Idealmente, o criador da modificação proporciona uma atualização da mesma sempre que há upgrades do game, aportando mais conteúdo, correções de erros ou melhorias.
Caso contrário, a modificação pode não ter êxito com uma versão mais atual.

Os Mods também estão à disposição para a Pocket Edition via jailbreak no iOS e mediante aplicativos como o "BlockLauncher" em equipamentos Android.

Cabe ressaltar que os Mods não estão disponíveis para as alternativas de console.

- {Tipos|Classes| Espécies|Gêneros|Categorias|Variedades) de mod

1. Baseado em cliente

Mods cliente são modificações para o jogo que contam com seus próprios arquivos. Eles não são clientes customizados e precisam de adaptação no minecraft.jar.

Como o Minecraft software server vai ignorar o conteúdo customizado do lado do cliente, a grande maioria dos mods cliente que agregarem novos conteúdos ao jogo não poderão ser executados no SMP a menos que uma modificação também tenha sido instalada no servidor.

Alguns desenvolvedores de mods cliente desenvolvem versões de servidor de seus mods disponíveis ao paso que outros não.

Determinados mods cliente da espécie carregador / API (tais como Modloader e AudioMod) e uma quantidade dos mods cliente funcionais (por exemplo Optifine, Rei's Minimap e TooManyItems) provocarão efeitos em SMP de forma imediata, sem nenhum tipo de modificação no lado do servidor.

2. Baseado em server

Os Mods Server são adaptações para o server oficial do programa Minecraft. Eles são regularmente traçados para fazer mais fácil a gestão de servers através da efetivação de privilégios hierárquicos para comandos (por exemplo permitir, proibir, etc.).

Eles são com frequência implementados como "wrappers", que na verdade, não mudam o arquivo .jar do server principal.
Em lugar disso, monitoram sua saída e o encaminhamento de comandos a ele.

3. Modpacks

Estes packs são conjuntos de mods que foram colocados juntos e configurados para que todos eles ajam em conjunto.

Os pacotes de mods são na maioria das vezes canalizados ao redor de um tópico comum, tais como tecnologia, quests ou magia, entre outros.

Os pacotes de modificações em muitos casos contam com launchers personalizados ou instaladores que fazem a instalação e execução muito mais simples. Alguns dos packs de mods mais apreciados são Feed The Beast, (ve este blog) Tekkit e Hexxit.

Há, com certeza, também packs de mod mais pequenos, como por exemplo Crafting Dead e Blocklaunch.

Muitos dos pacotes mais modernos podem ser achados nos launchers personalizados, que os deixam fáceis de instalar e operar.Alguns dos mais conhecidos deles são oTechnic, Feed the Beast e o novo Curse.com.

Para além de deixar mais descomplicada a instalação dos clientes do pack de mods, determinados lançadores também podem proceder ao download dos packs dos servidores modernos.

Report this page